Então ele me ensinava e me dizia: Retenha, o teu coração, as minhas palavras. Guarda os meus mandamentos e vive. Pv. 4:4.
-x-
O verdadeiro mestre ensina pelo exemplo e nos diz pela palavra tudo aquilo que o tornou sábio. Cabe a nós guardar no coração e gravar na consciência o que seu amor nos revela, pela bondade divina.
-x-
Conselhos nos vêm de todos os lados, onde a vida nos colocou para viver. Compete a cada um a seleção do que vê e do que ouve, para que a harmonia se faça na orquestração da mente.
-x-
O Espírito, onde quer que viva, é um todo cósmico em miniatura, que carece de leis e regras para que a harmonia não falte na engrenagem da existência. E o aprendizado surge de variados meios sem que seja interrompido; basta aproveitar os chamados e esforçar-se sobremodo para ser escolhido.
-x-
Conselho não se empresta, não se dá e nem tão pouco é mercadoria vendável. Surge ele como força divina em horas oportunas, sendo bênçãos de luz para os corações que estão se abeirando das trevas.
-x-
A grandiosidade do aprendiz se mostra quando ele começa a viver o bem em que a teoria o faz crer.
-x-
A vivência do amor é a presença da verdade, no coração de luz.
-x-
Quem guarda e vive os mandamentos da lei é fácil de ser reconhecido como discípulo do Cristo, pelo silêncio dos lábios e radiações do exemplo.
-x-
Quem fala muito sobre o que pretende fazer chama a atenção do mestre para aquilo que não começou e que já devia ter terminado.
-x-
Não esqueça os exemplos dos pais no ninho do lar, pois a conduta dos progenitores brilha na luz do entendimento. Procura colher na seara onde nasceste o ouro que Deus te ofertou.
(De “Gotas de Ouro”, de João Nunes Maia, pelo Espírito Carlos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário