Não te consideres livre, num mundo de expiações e provas, num planeta conturbado, onde imperam o ódio, a ambição, o orgulho, a vaidade...
Entretanto, se encontraste Jesus, se és um outro discípulo em demanda de Emaús, seguindo estrada a fora, atônito com os sucessos mundiais, se és possuidor da Boa Nova da redenção - busca entender o sentido legítimo da Fraternidade e, afeiçoando-te a ela, como companheira inseparável, trabalha amorosamente, abrigando o Cristo no coração.
Certamente encontrarás obstáculos sem conta. Ironias e sarcasmos serão óbices tremendos para conseguires a vitória final.
No entanto, com a Fraternidade em tua existência, em tua mente, terás contigo o Senhor e Mestre, e, não obstante viveres num mundo de aflições e provas, serás livre em ti mesmo, pois conhecerás o Caminho, a Verdade e a Vida.
Não te prendas às coisas transitórias, que são ofertadas ao mundo apenas como meio de aperfeiçoamento e ascensão.
Ergue-te do pó da estrada e, à luz da Fraternidade, bênção divina ao teu dispor, prossegue em busca dos irmãos sofredores, tornando-te o samaritano de Jesus, em tarefa nobilitante na crosta planetária.
Constrói em ti mesmo o templo sagrado da Fraternidade, único sentimento capaz de transpor, incólume, os umbrais da morte.
Avança, na certeza absoluta de que a tua moeda divina será hoje, aqui e além a do trabalho fraterno em seus lídimos postulados.
Imita o Pai Poderoso, que serve, incessantemente, abraçando os filhos de seu amor para conduzi-los às áureas trilhas da Eternidade.
Segue o teu Pastor Divino, auxiliando-o a trazer para o redil as ovelhas tresmalhadas. Procura nos exemplos nobres, que te cercam o coração, a força precisa para a caminhada.
Fraternidade em ação, bênção divina, coroa que te iluminará a vida, perenemente.
Segue, Irmão, não te detenhas!
O Plano Espiritual Superior é todo um autêntico laboratório de fraternidade, guiando, orientando as coletividades para o Infinito Amor.
Segue, Irmão!
Toma para ti o título real, aquele que verdadeiramente deves conquistar: o de Irmão.
Irmão legítimo de toda a Humanidade.
Imola-te como o Cordeiro, amando, fraternalmente, para seres um com Ele na vida imortal.
*Pelo Espírito Augusto Paiva - psicografada pela médium Maria Cecília Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário