Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de maio de 2013

INFLUÊNCIA ESPIRITUAL





Todos nós, seres humanos, temos a nossa capacidade de influenciar alguém e de influenciar a nós mesmos. 
Do mesmo modo as pessoas têm o poder de nos influenciar.
Vejamos como somos influenciados por artistas, por desportistas, por políticos, por vizinhos, por amigos, por inimigos. 
Uma palavra que a pessoa nos diga, uma mensagem que a pessoa nos passe, uma música que nos cante, uma jogada especial, faz com que nós passemos a lhe devotar uma atenção e a nos submeter ao império de seu pensamento. 
Ora, do mesmo modo que isso ocorre aqui no mundo, onde estamos no corpo físico, isso ocorre também entre nós e aqueles que já saíram do corpo físico.
Como é que essa relação pode se dar? O que se passa é que, tanto quanto nós, os desencarnados, também emitem pensamentos. 
Graças a isso, se estabelecem esses vínculos entre nós e eles, entre eles e nós.
De acordo com as coisas que falamos, que pensamos, que gostamos na vida, entramos na sintonia dessas criaturas espirituais, e essa sintonia significa um processo de aproximação psíquica um do outro. 
Tornamo-nos pessoas simpáticas e, desse modo, passa a haver uma interferência de um sobre o outro.
Se nós, pelos nossos atos, pensamentos, pelo nosso tipo de vida, nos tornarmos simpáticos a Espíritos nobres, melhor para nós porque nos influenciarão para o bem, para o amor, para a paz, para a alegria de viver, de crescer, de progredir. 
Mas, se nos tornamos simpáticos a Espíritos negativos, viciosos, atormentadores, não tenhamos dúvidas de que a nossa vida será muito amarga, porque essas entidades não nos deixarão avançar, segurarão o nosso ritmo e nos perturbarão demasiadamente. 
Uma vez que permitamos que esses Espíritos perturbem a nossa vida, estaremos em suas mãos, porque somos nós os que lhes abrimos as portas.
O fato é que as nossas atitudes chamam para nossa convivência mental seres da mesma índole.
A sugestão para o erro, para o mal, para a sombra, quando atendida, o problema já não é mais do sugestionador. 
Nós aceitamos, o problema é nosso. Também quando os bons Espíritos nos convidam ao bem, à prática do amor, à vivência da paz e nós aceitamos, o nosso discernimento nos mandou aceitar, já somos nós, não é mais o benfeitor, nós aceitamos a sua sugestão. Então essa boa realização está sob nossa responsabilidade.
É por isso que aqui na Terra costumamos dizer assim: Dize-me com quem andas e eu te direi quem és. É um ditado muito conhecido, mas os Espíritos utilizam-no de forma reversa, eles costumam dizer para nós: Dize-me quem és e eu te direi com quem andas.
De uma coisa não podemos duvidar. 
Na Terra, todos sofremos influenciação espiritual, todos nós.
Se quisermos ser dirigidos por nobres criaturas, por Espíritos do bem, por verdadeiros anjos luminosos, basta nos ajustarmos a uma vida digna e nobre, apesar de todas as lutas, mas a busca para Deus, a busca para viver as lições de Deus, amando o próximo e tendo nosso Pai amado acima de todas as coisas.

(Parte editada da transcrição do Programa Vida e Valores, de número 132, apresentado por Raul Teixeira, sob coordenação da Federação Espírita do Paraná. Programa gravado em janeiro de 2008. Exibido pela NET, Canal 20, Curitiba, no dia 31.08.2008.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário