Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de março de 2014

EVANGELHO NO LAR


O Evangelho no Lar é um momento em que a família se reúne para orar, entender e conversar acerca dos ensinamentos do Cristo. Ele deve ter horário de início pré-determinado, a fim de que a espiritualidade auxilie e ampare. Todos são convidados a participar, inclusive os visitantes. 
A inclusão das crianças é importante e os adultos devem encontrar atividades que elas possam realizar, como a prece ou a leitura de pequenos trechos, para que adquiram valores desde tenra idade.

Elevar a vibração mental dos participantes, conhecer as lições de paz, amor e caridade de Jesus, reunir a família, abrir as portas do lar para bênçãos, fortalecer as pessoas para o enfrentamento de dificuldades materiais e espirituais, mantendo ativos os princípios da oração e da vigilância são benefícios do Evangelho no Lar.

Sua realização deve iniciar com uma prece, a fim de harmonizar os participantes. 
Após, é lido pequeno trecho do livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo", aberto ao acaso ou na seqüência que está sendo estudado, conforme combinado pela família. 
Esse texto é, então, comentado pelos presentes, cada um explicando o que entendeu de maneira breve e simples.

No momento seguinte são feitas as vibrações. Vibrar é doar amor, paz, saúde, bons fluidos para os familiares, amigos, doentes, para o próximo. Pode-se vibrar também por fraternidade e paz para toda a humanidade, por perdão e união entre as pessoas, pela implantação do Evangelho nos lares, bem como por motivos sugeridos pelos participantes. 
Ao final, alguém faz uma prece de encerramento.

Durante o Evangelho não é o momento adequado para desenvolver faculdades mediúnicas, pois elas devem ser orientadas em um Centro Espírita. Pode-se, porém, colocar um recipiente com água que será magnetizada pela espiritualidade durante a reunião e bebida ao final pelos participantes.

É um momento de estudo, oração e paz. Não deve possuir rituais, velas, incensos ou roupas especiais. São, porém, presenças importantes o amor, a vontade de aprender e a consciência de que é uma ocasião de prece, quando há a ajuda dos amigos espirituais para melhor entendimento dos ensinamentos do Mestre Jesus.

O Evangelho no Lar é fonte de aprendizado e crescimento espiritual e, pelo exercício dos ensinamentos do Cristo, a reforma íntima de cada um é contribuição importante para um mundo melhor.

Baseado no livro Evangelho no Lar à luz do Espiritismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário