Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O AMOR


                                                                      

É através do amor,que encontramos o caminho que nos leva a Deus.
É através do amor, que entendemos o verdadeiro significado da vida.
A vida é a grande manifestação do amor de Deus.
A vida é a grande oportunidade de se aprender a amar.Aprender a amar é o grande trabalho a ser realizado. O amor, traz consigo o sentimento da compaixão e da caridade.Vivemos para amar.
E o amor é a única grande força que pode nos unir.
Quando o amor nos uni,nos mostra também que somos todos iguais e aí, aprendemos que somos um só. Descobrimos, então, que a nossa alegria é a alegria de todos, e que a nossa tristeza é a tristeza de todos. Que a nossa luz é a luz de todos, e que a nossa escuridão é a escuridão de todos.
Aprendemos que tudo que fazemos aos outros estamos fazendo a nós mesmos.
Se ajudamos aos nossos irmãos estamos também nos ajudando.
Se damos a mão a quem precisa, também nos apoiamos nela, pois ninguém chegará ao fim do caminho sozinho. Enquanto o último de nós não encontrar seu caminho,a grande porta não se abrirá.
Ajudar aos outros é ajudar a si mesmo. Amar aos outros é também amar a si mesmo.
O amor é a única força que se renova. Quanto mais se dá, mais se torna forte.
Só ensinando podemos aprender, só dando podemos receber. Fortalecendo nosso irmão,também receberemos dele a força de que precisamos para seguir nosso caminho.
Dando de comer a quem tem fome, fortalecemos nosso irmão e ele nos ajudará a chegar mais rápido ao nosso destino. Iluminando os olhos de quem precisa,eles também nos ajudarão a enxergar nosso caminho. Ninguém pode guardar para si um pedaço da luz.  Se a luz é trancada ela se transforma em escuridão. A luz só vive no coração aberto.  Quem ama vive na paz e a paz é luz. A tempestade só reina na escuridão,ela nunca vem enquanto o sol está brilhando. 
Vivemos na luz, vivemos na paz. Quem vive na luz ilumina os caminhos escuros e pode guiar aqueles que ainda não encontramos verdadeiro caminho.   Ela afasta os sentimentos escuros do nosso coração e ilumina nossa alma. E um coração iluminado é como uma casa limpa, aonde não vivem os seres que se alimentam da escuridão. Se o nosso coração está iluminado,não existe nele nenhum sentimento de ganância,nem de ódio e nem de tristeza. Nossa alma é como um jardim onde só devemos plantar aquilo que pretendemos colher. Quem planta flores e distribui sementes,está ajudando a tornar seu próprio caminho mais perfumado e mais feliz. Quem planta e distribui espinhos,poderá rasgar as roupas e machucar as próprias mãos na sua caminhada.
Quem anda por um caminho iluminado sabe com certeza aonde deve pisar,e tem fé que chegará ao seu destino. O caminho é um só para todos. Quem cuida de sua estrada, ajuda a todos que por ali passarão. Quem tem verdadeiramente fé,não guarda nenhuma dúvida em seu coração.
A fé é a certeza e a certeza nos mostra um só caminho. Quem não tem fé, vê muitos caminhos e não sabe por onde seguir.E ai então, perde muito tempo andando por muitos lugares.Só se pode receber ajuda quando se tem fé em quem está nos ajudando. E quando também somos sinceros em nossas próprias necessidades. Só podemos receber ajuda se realmente estamos querendo ser ajudados, e para isso temos que nos colocar em condições de receber.
Para receber ajuda temos que ter fé. E a fé é a certeza. Quem precisa de ajuda não sabe qual é o caminho a seguir,e por isso precisa se deixar guiar sem dúvidas nem resistências. Só se dá valor a um presente quando se precisa dele. Pedir aquilo de que não se precisa é tirar do outro a oportunidade de receber o que ele esperava. Pedir o que não se tem necessidade é juntar coisas que pesarão e atrapalharão a nossa viagem. Aquilo que não serve para você, pode servir para alguém que está a seu lado. 
Carregar aquilo de que não se precisa é carregar um peso inútil. Dando o que você não usa estará esvaziando o seu coração, para receber aquilo de que realmente precisa. Saber separar aquilo que queremos daquilo que realmente precisamos, é o início de um caminho de aprendizado, de paz e de amor.
Quem aprende a amar, aprende a estar perto de Deus. E Deus é Luz e Paz. É o verdadeiro e único Amor. 
* Cabocla Jurema.

                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário