Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

NÃO SE IDENTIFIQUE



Eu tenho um corpo físico, mas eu não sou esse corpo.
Eu tenho emoções, mas eu não sou nenhuma dessas emoções.
Eu tenho uma personalidade, mas eu não sou essa personalidade.
Eu tenho uma mente, mas eu não sou essa mente.
Eu vivo determinadas situações e acontecimentos no mundo, mas eu não posso me identificar com eles.
Eu tenho um carro, mas esse carro não me pertence.
Eu gosto de comer arroz, mas quem gosta é o corpo físico.
Eu gosto de viajar, mas quem viaja é corpo, a mente e as emoções, não o espírito.
Você pode ter um corpo, mas não se identifique com ele.
Você pode ter emoções, mas não se deixe escravizar por elas.
Você pode ter prazer, mas não fique aprisionado nele.
Você pode correr, mas não tem pressa.
Você pode ajudar, mas não fique preocupado em ajudar.
Você pode  possuir, mas não fique apegado ao que possui.
Você pode ter dinheiro, mas não permita que o dinheiro tenha você.
Você pode buscar conhecimento, mas saiba que ele é limitado e que, no final de contas, você não sabe nada.
Você pode cultivar crenças, mas não sofra quando elas forem destruídas pelo real.
Você pode viver bem, mas não fique triste quando começar a viver mal.
Você pode buscar a paz, mas não perca a paz quando não conseguir ter a paz que é do seu desejo.
Você pode buscar ser bom, mas não se martirize quando não conseguir ser tão bom quanto acredita que deve ser.
Você pode ter sucesso, mas saiba que ele um dia terá fim.
Não viva por isso ou aquilo, apenas viva.
Não faça esperando resultados, apenas faça ou deixe de fazer.
Não queira recompensas, pois elas sempre vão te frustrar no final.
Não se identifique com as coisas do mundo.
Não pense "eu sou isto", "eu sou aquilo".
No momento em que você pensa "eu sou isso", você deixa de ser tudo e passa a se limitar.
No momento em que você tem, você deixa de ser.
No momento em que você pensa que é, você não é mais.
Então, apenas deixe toda a vida fluir através de você...e não se pague a coisa alguma.
Seja o espírito em Deus... e Deus no espírito.
"Eu e o Pai somos Um" (Jesus).
* Hugo Lapa.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário