Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O BRASIL, O MUNDO E A SOMBRA



Paz e alegria em vossos corações!
Que possamos nós, em nome do Mestre, aprender a discernir a verdadeira da falsa fraternidade.
A verdadeira fraternidade nunca condena, mas também nunca gera desculpas mentirosas que alimenta a corrupção íntima.
A verdadeira fraternidade reconhece o erro do outro, mas reconhece, acima de tudo, a necessidade de suporte e amparo para o outro que erra.
Esse é o verdadeiro caminho da construção de um agrupamento de indivíduos que poderão representar o nosso Mestre neste mundo tão difícil.
Amigos, a construção do Evangelho inicia-se e completa-se no coração de cada um de vocês, orando abnegadamente, a cada dia, pedindo ao Senhor a luz íntima e espiritual para discernir as próprias virtudes dos defeitos, pedindo amparo do Mestre para que ele nos envolva em suas energias, para que tenhamos a paz e a tranquilidade suficientes para abrirmos os nossos corações para o Pai.
Uma nação se constrói apenas com almas abnegadas. Todos os impérios da face da Terra, que foram construídos com base na intriga e na calúnia, no ódio, na guerra, na maldade e no vício, desmoronaram fatalmente e assim será, tantas vezes quantas forem necessárias, para que os filhos de Deus entendam que apena só há estabilidade real quando ela é construída a partir de corações fraternos.
Todos os movimentos sociais serão infelizes até que adotem a fraternidade pura e santa orientada pelo Mestre de Nazaré.
Todas as conquistas individuais serão tolas e ilusórias até que aprendam que todas as virtudes e todas as riquezas deverão servir e submeter-se a um único propósito: que é a Lei do Amor, que é a Vontade suprema do Criador do Universo. Isso é o que dará sustentação ao crescimento individual e coletivo, ás obras religiosas, ás famílias, aos grupos espíritas, aos agrupamentos religiosos do planeta.
Todos seremos fortes, independente da causa que estamos esposando, quando tivermos por base o Amor do Cristo a traduzir-se em sentimentos e ações da fraternidade pura e santa que Ele exemplificou.
Irmãos e amigos, precisamos dar um passo além, precisamos pensar como estender a fraternidade em nossos corações em uma proposta diária de ação, para que o Cristo, após a nossa construção limitada, mas abnegada, possa fazer morada em nosso ser.
Paz a todos, do vosso irmão e amigo.

* Caibar Schutel.

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário