Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de setembro de 2012

RELAXE E RECUPERE AS FORÇAS



.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.




Relaxe e recupere as forças!

Relaxe e recupere as forças! Não podemos emendar uma jornada, sem dar um tempo para o nosso corpo e o nosso espírito. Fazer isso é loucura!
Dê-se uns minutinhos de calma por dia, para recuperar as forças e seguir em frente com mais coragem e alegria. Como combinamos trago nesta semana um exercício para ajudá-la a se conectar com seu eu superior, recuperando, assim, seu equilíbrio e paz, o que consequentemente implicará no seu progresso. Procure um lugar sossegado, feche os olhos e respire fundo e solte o ar por inteiro, largando o seu corpo.
Observe seus pensamentos. Se estão agitados, vá repetindo a palavra "calma". Respire fundo e solte o ar, largando de novo o seu corpo. Massageie os músculos da nuca. Sinta essa parte tensa e vá relaxando, captando a sensação de desprendimento. Se você observar o seu corpo, ele estará cheio de sensações. Pense nos pés. Mexa-os um pouco para senti-los. agora sinta um sol suave e caloroso derrtê-los como se fossem feitos de gelo.
Os músculos se soltam, junto com os nervos, os ossos, o tornozelo, as pernas, os joelhos. Enfim, todas as partes do seu corpo derretem suavidade. Retome a respiração. Encha o pulmão de ar e solte...Calma!
Você está consciente e em paz. Seus olhos, seu couro cabeludo e seus miolos se desprendem levemente. Em seu coração, suas emoções se tranquilizam. repita:"dentro de mim não há perigo. eu me solto em paz. Eu mereço um minuto de paz." Imagine agora que suas lembranças, inclusive raivas e mágoas, são como bolas negras que se dissolvem, evaporando no ar. Você está só, sem passado e sem futuro. Só existe o agora.
Diga:"eu existo". Nesse instante, escute o silêncio. Mergulhe nesse universo e sinta o calor do seu corpo. Um calor abrasador. Ele começa a criar em seus ossos, nervos, músculos, veias, sangue, víceras, pele, um novo desejo, um novo amor à vida. Não há nada maior ou menor que você. Todas as coisas iguais e pertencem ao mesmo universo. Não há bem ou mal. Tudo é perfeição. Esse calor penetra em você agora e é tão forte que seus sentidos acordam para a lucidez e você começa a crescer, se expandir...se tornando do tamanho do universo.
A voz da vida é você. diga: "Eu sou Deus. Eu sou paz. Eu sou a vida. Eu sou eu e tudo o que existe. Eu sou as pequeninas folhas de uma planta e sou as galáxias que há no espaço. sou definitivamente a consciência viva eterna e livre".

Luiz Antonio Gasparetto



Nenhum comentário:

Postar um comentário