Total de visualizações de página

domingo, 16 de junho de 2013

UM TOQUE SOBRE DROGAS E ESPIRITUALIDADE


Para quem deseja entender um pouco mais como funcionam as artimanhas e energias de alguns tipos de bebidas e drogas no corpo físico e energético, tomo a liberdade de colocar minhas considerações baseadas em estudos energéticos.

E para quem não se interessa, envie e compartilhe com outras pessoas, assim aqueles que possam estar precisando de ajuda, se beneficiam de alguma forma.


Psicologia
A causa se encontra na personalidade. Insegurança, imaturidade, ansiedade, conflitos psicológicos 
e emocionais diante de determinadas situações, gerando fuga através do uso de drogas.
• Sociológica
Afirma que a causa está no meio. O homem como produto do meio sofre as pressões e as 
influências do ambiente em que vive (Exs: valores sociais negativos, injustiças sociais, desestruturação 
familiar, falta de informação, etc).
644. Para certos homens, o meio onde se acham colocados não representa a causa primária de 
muitos vícios e crimes?
“Sim, mas ainda aí há uma prova que o Espírito escolheu, quando em liberdade, levado pelo 

desejo de expor-se à tentação para ter o mérito da resistência.”


Congênita
Alguns estudiosos defendem que a causa é congênita, isto é, uma mãe durante a gestação, se faz
uso de drogas poderá prejudicar o feto, criando uma pré-disposição física ao uso dessas drogas ao nascer.
• Hereditária
Outros defendem que a causa da dependência química é hereditária. Todo dependente possui na
família um portador da doença, herdando assim geneticamente a pré-disposição física.
(OBS: Pré-disposição física detectada pela Ciência – determinadas pessoas metabolizam o álcool
de forma diferente. No fígado, a enzima responsável pela metabolização do álcool (acetoaldeído
deshidrogenase) ao transformá-lo apresenta uma alta atividade resultando numa sensação de bem-estar e
efeitos euforizantes. Nas demais pessoas, o seu mecanismo é inverso. O alcoolista jamais percebe que
passou da conta, porque quanto maior o volume de álcool maior é a sensação de bem-estar. Nas demais
pessoas, ao contrário, a enzima serve como alerta e bloqueadora da ingestão. A Ciência também detectou
que ondas cerebrais agem de forma diferente em determinadas pessoas que fizeram uso pela primeira vez
de cocaína. Devido a pré-disposição física detectada, as estatísticas revelam que 1 em cada 10 pessoas
que experimentam as drogas pela primeira vez, se torna dependente.

Para facilitar, vou colocar por categoria, com pequeno resumo sobre os efeitos.

-Álcool:

A cerveja, hoje o tipo de bebida alcoólica mais consumida no mundo, apesar de alguns benefícios físicos bons devido a composição de malte, ceva, lúpulo, é um liquido fermentativo. A fermentação no organismo danifica a energia do estômago, figado, intestinos e outros órgãos importantes, como também prejudica o sistema circulatório da energia do baço-pâncreas. 

Além dos efeitos mais simples a curto prazo, danifica seriamente o cérebro, devido ao teor alcoólico facilmente assimilado pela corrente sanguínea. 
A memória a curto prazo é afetada claramente, o que pode ser constatado por qualquer um que bebe além da conta e não se lembra do que fez. Isso não é engraçado, porque a médio ou longo prazo irá danificar permanentemente o cérebro. 
Fora estes efeitos físicos que a maioria conhece, energeticamente você cria "brechas" na aura e no campo magnético, possibilitando que energias intrusas (obsessores, fantasmas, elementais negativados...), enfim, muitas energias invadam seu corpo e lhe prejudique física ou espiritualmente, dependendo da sua postura. 
Além disso, quem bebe muito, acaba durante a noite quando se desprende do corpo físico durante o sono (e todos fazem isso mesmo sem consciência), se estiver muito "afetado", acaba por ressonância indo parar em umbrais densos, onde serão prostituídos por várias entidades que se aproveitam de sua energia plasmática e etérica. 
Enfim, você vira fantoche nas mãos de entidades negativas, e isso pode ser sentido no dia posterior pela falta de energia, confusão mental, baixa vibração corporal, lentidão... e todos os efeitos que os beberrões conhecem. Claro que parte dos efeitos são consequências do excesso de álcool, e só por esse motivo já deveria ser evitado, mas o que não é comprovado pela "ciência", são os efeitos espirituais, "chipagem" do seu corpo astral... enfim, o que foi mencionado acima.

Conta-se que a cerveja e outros tipos de bebidas do gênero, eram muito utilizados na cultura antiga da Terra para criar ilusão na mente dos humanos que eram utilizados como "escravos" por outras raças... não vou entrar nesse detalhe, mas o fato é que desde antigamente os "lideres, governantes trevosos" sabiam como iludir a população com artifícios que os mantinham presos e afastados dos seus potenciais mentais e espirituais.

O que foi descrito sobre a cerveja, vale para todos os tipos de bebidas alcoólicas, a diferença básica entre elas é que a cerveja a nível energético liga a pessoa ao estado vibratório de acordo com seu fluxo de pensamentos, ou seja, se você consome cerveja e está feliz, se divertindo, as entidades que irão se aproveitar irão ressoar nessa frequência... se estiver triste, depressivo, atrai entidades nessa frequência, e assim por diante. 

No caso da cachaça, whiskey e outros destilados, geram energias diretamente umbralinas, sem choro nem vela.
 O destilado depois de ingerido cria rupturas sérias na energia da pessoa.

Não vou entrar no mérito do vinho e hidromel, que fogem um pouco a regra... mas ainda sim devem ser consumidos com muita moderação!

Voltando ao assunto, tomem cuidado no que irão pensar, não é porque algumas religiões usam álcool para oferendas, ou os Pais de Santo tomam durante alguns rituais, que estas pessoas são do "mal". 

No caso de alguns rituais, estas bebidas são utilizadas para tratamento, ajuda as pessoas e não embriagues, portanto não julgue sem conhecer a fundo sobre a ritualística das religiões sérias! O plasma etérico é utilizado para cura e ajuda das pessoas, o que é bem diferente de quando alguém bebe por beber, ou para ficar bêbado, "alegrinho", sem pensar nas consequências dos seus atos.

Bebida alcoólica é droga, como qualquer outra, e se deve ter atenção ao uso, com certeza a maior parte das pessoas que vão a bares, boates... para se embriagar, chegam sozinho e voltam acompanhados por uns 10 obsessores ou elementais negativos... isso é sério, se duvida pesquise!

-Fumos e drogas em geral:

Vou ser bem direto aqui, no caso do cigarro, é energia umbralina e ponto final. Nem choro nem vela, cigarro atrai seres negativos. 

Você pode até fumar e ser uma excelente pessoa, muito "espiritualizada", mas devido a quantidade de misturas que fazem junto ao tabaco, o cigarro funciona como como se fosse um incenso de energias negativas, espíritos mesmo, que se aproximam de você pela energia plasmática densa do cigarro.

Como eu disse, você pode ser uma pessoa excelente, mas vai atrair todo tipo de energias complexas para perto, onde algumas delas com certeza irão se aproveitar de você de formas que mal posso escrever aqui, fora todos os prejuízos físicos que não preciso escrever, já que são de conhecimento público.

Assim como o incenso doce atrai energias positivas pela sua fumaça e intenção de quem acende, o cigarro devido a toxidade e energia negativa gerada por estas, atrai energias densas e negativas. 

Tudo é questão de entendimento dos processos de energia gerado pelas substâncias.

No caso da maconha, é o tipo de fumo mais interessante de analisar, pois sempre que converso com alguém sobre isso as pessoas dizem que não tem problemas, que não vicia e que algumas tribos de índios também usam em rituais sagrados. 

Pois bem, então vamos investigar juntos rapidamente.

As tribos de índios que usam a planta natural, não usam para viajar, não usam para se entorpecer, e quem usa, quando, usa o que é raro, são os xamãs ou pajés, que na verdade utilizam assim como mencionei acima no caso do álcool, a energia plasmática da planta para ajudar na cura das pessoas. Quem "assopra" a fumaça são entidades que utilizam a energia da planta através do pajé ou xamã para ajuda e cura, e não por farra ou entorpecimento do corpo e da mente.

Pois bem, tirado a dúvida sobre as tribos de índios (e isso vale para outras situações do uso de cachimbo, charuto, que são utilizados por espíritos para limpeza e não entorpecimento), que como disse são raras as que usam fumo, quando você fuma maconha acessa outro nível de consciência, o que poderíamos dizer ser mais ou menos o seu corpo de 4D, ou corpo emocional. 

Só que ao acessar isso, está completamente sem controle da situação, já que vai ficar meio "grogue" pelos efeitos, ficará parecido com um "pastel mole", e vai entrar em estado de relaxamento se desprendendo parcialmente do corpo, e volto a mencionar, completamente sem controle da situação.
 Com isso, ao acessar esta frequência, a maior parte vai ser literalmente "chipado" da cabeça aos pés por entidades do astral inferior e outros seres vampirizadores de energia. Eles irão lhe prostituir muito, mas muito mesmo, vai virar um belo fantoche de muitas entidades negativas, são somente para você, mas para sua família e amigos, porque isso envolve fatores emocionais que os ligam a entes queridos. A coisa nesse ponto é séria, afeta esposa, marido, namorada, mãe, pai, filhos nascido e para nascer, e também a cadeia de DNA e memória celular... preciso falar mais? Não né...

Sei que muitos defendem o uso da maconha de forma medicinal, ou ainda legalizar mesmo... Não sou contra nem a favor, o que estou escrevendo aqui é para ajudar e não julgar.

O que sei é que existem outros meios muito mais simples e muito mais bonitos de chegar no mesmo estado de relaxamento sem sustentar traficantes de drogas ou se prejudicar com tudo o que relatei acima. 

A meditação é uma das formas, que se praticar com vontade, após algum tempo vai estar vivenciando o mesmo estado só que de forma consciente! Vai sair do seu corpo físico, se projetar no astral, voar por ai livre, leve e solto, mas tudo sutilmente, acompanhado de muitos seres de luz que irão confraternizar sua evolução espiritual, e não de seres densos e trevosos que irão se alimentar da sua energia e lhe fazer muitas vezes de "escravo" no umbral e aqui na Terra.

No caso de cocaína, heroína e outros meios sintéticos, nem preciso comentar muito, é bem simples: UMBRAL DENSO, PESADO! Quem usa este tipo de drogas pode ser o santo que for durante o dia a dia, mas está alimentando uma cadeia densa e pesada, física e extrafísica.

Você acha mesmo que usando drogas, ou seja, sustentando o tráfico de drogas, bandidos, assassinos, e todo tipo de podridão por trás do que vê nos jornais e sabe que acontece, você acha mesmo que sustentando tudo isso você está ajudando alguém e que nada irá acontecer? Engano seu! A energia do universo é perfeita, e circular... então o que faz e ajuda a sustentar vai lhe influenciar de alguma forma.

 No caso de drogas é simples, você está alimentando fisicamente uma rede de pessoas que fazem de tudo para ganhar dinheiro, isso inclui matar, roubar, prostituir... o mesmo traficante que vende seu baseado hoje, pode ser o mesmo que vai matar sua esposa ou filha amanhã! Quer motivo maior para parar com isso?

E nem vem com essa que você planta em casa seu pé de maconha... Se você é solteiro e não tem nada para perder fisicamente, vai perder espiritualmente! Para que ficar perdendo tempo com artifícios limitados se pode na meditação e outras praticas encontrar o êxtase mais incrível que se possa vivenciar!

Os pulmões quando ficam sujos por ar impuro, fumaça, fumo... acaba sendo responsável por doenças degenerativas, envelhecimento, perda de memória, problemas emocionais profundos, do figado, baço pâncreas, cérebro (que precisa de muito oxigênio para funcionar direito), enfim... Fumantes podem ter longa vida, mas como muito pouca qualidade, pois irão mesmo se sentindo bem na juventude, alimentar seu corpo de poluição física e energética, que é ainda mais grave, pois fica na memória celular por muito tempo, criando as famosas disposições kármicas que afetam a pessoa dentro e fora do corpo.

Esse é um dos motivos porque fumantes de maconha e outras drogas são profundamente afetados na saúde mental, física e espiritual. A emoção está ligada à respiração, já que nosso corpo foi feito para respirar oxigênio, o corpo humano é dependente do oxigênio para manter sua saúde, com raras exceções de yogues muito avançados. 

A respiração, pulmões e energia afetada por qualquer tipo de fumo ou a falta de oxigênio, gera confusão mental, insônia, pesadelos, sonhos em excesso, falta de clareza nos pensamentos, incapacidade de ver a realidade de si mesmo, dor-de-cabeça, irritação, depressão, ansiedade... O Dr. Jwing-Ming, autor do livro “As raízes chinesas do Qiqong” diz que “para regular as suas emoções, a equilibrar a mente, e ter uma longa vida com qualidade, você precisa respirar corretamente”. Isso é muito sério e precisa ser pauta para refletir por horas sobre a sua poluição interna e externa.

Não preciso falar muito mais sobre isso né... de forma bem resumida, bem mesmo, você pode ser uma excelente pessoa mesmo usando meios artificiais para se "sentir feliz", mas com o tempo seu corpo irá falhar, os dentes e cabelos cair, os órgãos internos morrer lentamente, e você por consequência. Vai depender da ajuda dos outros para lembrar o que fez, já que teu cérebro vai falhar uma hora ou outra, vai parar no hospital alguma hora, ou pelo menos no dentista para extrair os dentes podres... fora todos os prejuízos físicos que só dizem respeito a você, e se quiser se matar lentamente que se mate, não me diz respeito, mas existe uma causa que ao meu ver é a mais importante de todas.

Você irá prejudicar indiretamente sua família, seus filhos e todo o planeta. Usando drogas, sejam quais forem, e quanto mais pesadas pior, além do seu corpo ser danificado, sua energia prostituída e você ir parar no umbral, vai levar para sua casa, para a companhia da sua família, vários obsessores, seres trevosos que irão entrar na sua casa e deitar na cama com você e sua esposa, ou marido. Seres que irão entrar no seu convívio familiar através de você, que sustenta essa energia negativa, que irão olhar para teu filho na barriga da sua esposa, que irão sentar na sua mesa de jantar olhando a hora certa de através da sua energia, tentar incentivar o uso das mesmas substância para seus filhos...

Fora tudo isso que já é um bom motivo para refletir, as drogas irão continuar mantendo você muito longe da sua ascensão espiritual, ou seja, você vai passar muito tempo entre encarnações físicas ou extrafísicas buscando a liberdade que está ignorando agora, já que tudo o que gera dependência, como as drogas, é uma prisão para sua alma.

Não estou julgando ninguém aqui, só alertando para alguns pontos que talvez você nunca tenha refletido ou teve oportunidade de conhecer.

Se você é usuário de qualquer tipo de droga, não se desespere achando que não tem mais jeito ou que nunca vai poder mudar seu hábito, isso é tolice! Todos podem mudar, é questão de adaptação e encontrar outros meios mais benéficos que relaxar, pois acredito que todos os que usam drogas, no final das contas só querem esquecer do mundo e das suas dificuldades, achando que "viajando" poderão se libertar dos problemas, o que é pura ilusão!

Não precisa procurar ajuda se não quiser, mas com certeza se procurar vai receber, porque cada um de vocês tem um anjo protetor, um exu de lei, um guia espiritual... ou seja o nome que queira dar, enfim, você tem uma parte de vocês mesmo, espiritual, pronta para ajudar assim que você quiser, já que ambos estão em busca da felicidade suprema, que não pode ser comprada por dinheiro nenhum no mundo, muito menos nas mãos de traficantes. 

É uma felicidade que só se encontra em Deus, na Espiritualidade e na liberdade do sua própria alma, que com certeza se você usa algo agora, deve estar chorando internamente porque a mantém presa a artifícios negativos.

A alma que todos nós temos, "bandidos e mocinhos", deseja muito a liberdade, e essa liberdade vem quando nos dispomos a buscar a ajuda necessária para nos libertamos e aos invés de "viajar nas asas das drogas e seres negativos", possamos viajar nas asas do Espirito Divino, que é a Luz do Amor em todos nós.

Se você quer mudar e deseja ajuda, procure alguém que possa lhe auxiliar com conselhos, amizade e amor. Com certeza se pedir vai receber ajuda.

Em beneficio de todos os que precisam de ajuda, me coloco agora em oração, e peço intuição ao Espirito Santo, o TAO, Deus, e os Seres de Luz, para plasmar nessa mensagem de acordo com as Leis Maiores, sob a vontade de Deus, uma pequena oração para despertar sua mente.
Que seja feita a Vontade de Deus, não a minha vontade, não na minha humilde opinião sobre tudo isso, mas sim a Vontade do Amor Supremo, sobre a inspiração e intuição dos Seres de Luz.

Pai Celestial, Mãe Divina, Divino Xamã Cósmico,
Pai Oxalá, Pai Ogum, Pai Xangô,
Querida Mãe Maria, Maria das Estrelas,
Yemanjá, Santa Barbara,
Yogues Luminais, Pais e Mães Maiores,
Pretos e Pretas Velhos, Pais Ancestrais,
Anjos do Senhor, Espíritos de Luz,
Humildemente, em beneficio daqueles que precisam da ajuda,
de todos os seres que se colocam prontamente receptivos ao Teu Nome Sagrado,
peço que imante estas palavras com tua Luz Divina, tua Luz Luminal de Amor.
Que esta tua luz penetre através dos olhos e do som falado ao intimo do coração,
que a chama trina de cada um acenda no amor e na paz,
que tua Vontade Omnipresente desperte a força de vontade,
a humildade e compaixão destes corações e mentes,
para que possam junto a Ti, Óh Espirito de Amor,
deixarem seus desejos negativos para trás,
deixarem suas dívidas mentais com as drogas no passado,
queimando na Tua Chama Violeta toda negatividade,
imantando suas células internas com Tua Chama da Vontade,
onde a Vida aflora em Lírios de Paz.
Peço com humildade a Cristo Sananda que sua compaixão e amor aflore em todo teu ser,
que Gautama Buddha, na qualidade do Buddha da Medicina, ajude na cura dos seus corpo e mentes,
para que possam na Harmonia Interna do Amor encontrar o correto caminho da Luz.
Peço aos amados Orixás que ajudem a família de todos,
para que as almas e entidades trevosas que possam ter se aproveitado da sua energia e de sua família,
possam ser limpas na força de Ogum e Arcanjo Miguel.
Deus, que tua Paz e Harmonia se fortaleça no coração de todos,
para que a Tua Vontade se faça em cada um,
e que a vontade de todos seja a Tua Vontade.

Na Fé e no Amor, que Deus abençoe a todos, para que a Luz Divina seja tua guia em todos os momentos.

Na Paz e na Luz, peço tua sagrada benção meu Deus, em beneficio de todos os seres.


* Terry Fabri/Noeli. Fonte: O Livro dos Espíritos – Allan Kardec - Parte 3ª – cap. I e Drogas: O Que é Preciso Saber – Cons. Fed. de Entorpecentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário