Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de outubro de 2014

PLENITUDE



Sempre envolto em meus lamentos perguntava-me o que é plenitude?
Em conceito filosófico achei algo umas respostas não tão satisfatórias para minha realidade como ser físico, espiritual, emocional e intelectual. 
Algo faltava para eu ter e principalmente sentir o que realmente era um estado pleno.
Nas diversas oportunidades que tive de estar em ambientes propícios para isso, como em orações ou na presença de seres com maior envergadura, todos eles relataram a experiência de se sentir pleno. Apesar de ser um fiel adepto, salvo ainda algumas falhas, sempre procurei resposta para tal causa, mas nunca procurei em mim mesmo.
Certo dia como em outro qualquer, tive a oportunidade de retomar tal assunto em minha mente, e tentar trazer lembranças e situações a quais me fizeram sentir um êxtase a mais e que me deram força para continuar.
A resposta é simples. Progressão. Se a plenitude vem de um alto grau de preenchimento interno que apenas sentimos, então tal performance deve ser refletida nas ações rotineiras.
O estado pleno, não está só na transcendência, pois os seres espirituais não transcendem na mesma idéia terrena.
 A plenitude está na imanência do agora. 
Atitudes do nosso dia-dia por mais simples que sejam possuem grau de completude e afago. 
Desde lavar um prato, a estudar teorias mais complexas, precisam de atenção, cuidado, dedicação e paciência. Os adjetivos são vastos, mas refletem sua realidade.
 A maior importância vem do sentido e apreço ela progressão, sem esse objetivo somos fadados a sermos quase estáticos.
A certeza da progressão deve permear nossas vidas. 
Na trajetória da vida podemos tropeçar, cair, mas a força de continuar deve ser maior do que desistir. Uma árvore que nos oferece uma boa sombra tem que ser plantada hoje, para que no futuro possamos repousar em seus arcos verdejantes.
*Pelo Médium: Kaian Luca. Pelo espírito: De Luz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário