Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de abril de 2015

A SIMPLICIDADE E O PODER DO MANTRA



“Ó meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades, em gloria por Cristo Jesus”! (Filip. 4: 19)
Aquela aurora primaveril, em NAZARÉ parecia desenhar no céu uma apoteose de gloria e felicidade, e as nuvens desenhavam cavalos alados e fadas alvissareiras no céu de anil, e na Terra os pássaros saudavam o novo dia que amanhecia!
Maria ia visitar sua prima SALOMÉ levando com ela Jesus.  Chegando a casa de SALOMÉ, mãe do bebê JOÃO BATISTA, Jesus o encontrou chorando no leito simples, e Jesus, cascata de ternura com mimos comovedores disse ao bebê, “não chore criança linda, eu te cantarei lindas canções”!
Eis um MANTRA!
EU TE CANTAREI LINDAS CANÇÕES!
Os essênios eram pródigos em pronunciarem MANTRAS: DEUS TE SALVE! SEJA BEM VINDO! PAZ E LUZ! PAZ-LUZ-AMOR!
O mantra é um foco de luz, enviado como setas de fogo, arrebol de luz, a alguém, como uma simples saudação, ou uma oração silenciosa e resumida! 
Seu poder é imenso! Mas antes, de iluminar as almas objetivadas ilumina o coração do emitente! E faz uma varredura de luz no interior de quem o pronuncia!
Alguém profundamente triste e desolado recebe um jato de luz-amor, vindos com algumas palavras gentis! Por exemplo: DEUS TE ABENÇOE ou ALMA LINDA E QUERIDA!
Os amigos do Cristo se cumprimentavam com as palavras: DEUS SEJA CONTIGO!
BOM DIA é um mantra simples!
EU AMO! 
O amor é o elixir da vida, e tem o poder de curar o coração dolorido, as amarguras penosas, as desilusões, quando alguém diz: EU COMPARTILHO A TUA DOR, irradia um jorro de Luz cristalina como um bálsamo curativo!
Quanto bem faz as palavras: AMIGO CONTE COMIGO!...
Portanto seja pródigo em dizer palavras doces e confortadoras!
E se as palavras forem impregnadas de AMOR terão um PODER RECONFORTANTE, SALUTAR E ATÉ CURATIVO!
Quantas tragédias são impedidas de se concretizar, até mesmo o suicídio, pela emissão de frases confortadoras, humildes e pejadas de compaixão!
PAZ! Que poder extraordinário tem esse mantra!
No princípio era o verbo e o verbo era Deus. 
O pensamento é o som silencioso, cheio de virtudes e poder para fazer o bem; mas extremamente nocivo se usado para o mal!
Porque não dizer a um coração ferido: Eu te amo, alma linda e querida!
Ou a TUA DOR É MINHA DOR!
FIQUE NA PAZ DO SENHOR!

* Ismael de Almeida.

                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário