Total de visualizações de página

domingo, 16 de janeiro de 2011

MINHAS CONCLUSÕES

QUERIDOS AMIGOS

DEPOIS DA BELISSIMA EXPLICAÇÃO QUE EMANNUEL NOS ENVIA NÃO A MUITO QUE EXPLICAR. O QUE GOSTARIA DE FRISAR É QUE :
DEUS SABE DE TODAS AS COISAS E NÓS SIMPLES MORTAIS NÃO SABEMOS DE ABSOLUTAMENTE NADA.
MEU CONCEITO  DE VIDA É QUE DEVEMOS  APROVEITAR CADA MOMENTO NESTE PLANO PORQUE SE ESTAMOS AQUI É PORQUE SE FAZ NECESSÁRIO PARA O NOSSO ESPÍRITO,ENTÃO QUERIDOS IRMÃOS QUE TAL TENTARMOS TORNAR NOSSA PASSAGEM POR AQUI PRAZEROSA?
QUESTÕES PARA REFLETIRMOS:
 PORQUE  PERDEMOS O NOSSO PRECIOSO TEMPO AQUI  ARRUMANDO INIMIZADES?
PORQUE AO INVÉS DE JOGARMOS PEDRA NO NOSSO PRÓXIMO NÃO ATIRAMOS FLORES?
PORQUE PERDER NOSSO TEMPO DE EXISTÊNCIA TERRENA COM VAIDADES ,MESQUINHARIA,ORGULHO E AVAREZA?
PORQUE NÃO TENTARMOS AMAR E AJUDAR O NOSSO PRÓXIMO DENTRO DO POSSÍVEL É CLARO? PORQUE NÃO TENTARMOS FAZER A CONVIVÊNCIA DENTRO DE NOSSA PRÓPRIA CASA COM NOSSOS FAMILIARES  HARMONIOSA? SIM PORQUE NÃO COMERÇAMOS A PENSAR NISSO?
 FICO AQUI CONVIDANDO VOCÊ A REFLETIR JUNTO A MIM SOBRE O ASSUNTO E APROVEITANDO O ESPAÇO PARA PEDIR PARA UNIRMOS EM PRECE  A FAVOR DOS NOSSOS IRMÃOZINHOS DESENCARNADOS, NÃO SÓ AQUELES QUE DESENCARNARAM ,NA REGIÃO SERRANA PELAS CHUVAS PROVOCADAS ,MAIS POR TODOS OS DESENCARNADOS .
PARA QUE ELES POSSAM SEGUIR O CAMINHO QUE O PAI SUPREMO TEM TRAÇADO PARA ELES E PARA TODOS NÓS QUE ESTAMOS AQUI NESTE MUNDO DE PROVAS E EXPIAÇÕES ROGANDO AO PAI SUPREMO QUE NOS DIRECIONE SEMPRE NO CAMINHO DO BEM. KATIA MATTOSO

3 comentários:

  1. PALAVRAS DE FÉ AOS PARENTES E AMIGOS


    Oremos neste momento por todos que estão vivendo em meio as tragédias que atingiram as diversas cidades do país, particularmente as situadas em nosso Estado, a fim de que sejam amenizadas a dor dos que ficaram diante de tantas mortes violentas e inesperadas, de filhos, de pais, de esposas e de amigos causadas pelos deslizamentos de encostas e desabamentos provocadas pelas fortes chuvas. Enfim, oremos por todos aqueles que sofreram perdas de seus entes queridos em diversas partes do nosso país e do mundo, e também pelas almas dos que partiram em dolorosas circunstâncias, porque a vida continua.
    De fato, só o tempo consegue amenizar a dor dessas grandes perdas, e, sobretudo, a fé na Bondade de Deus que nunca nos desampara, mesmo sabendo, pelo que nos ensina o Espiritismo, que todos os que desencarnam por acidentes são sempre ajudados pelos Benfeitores Espirituais. Porém, gostaria de sugerir a todos que passam por tamanho sofrimento que, ao lembrarem-se dos que partiram, transformem a saudade em oração.
    Em suas preces, roguem a Deus amparo para suas almas onde elas estiverem, na certeza de que todas receberão seus pensamentos de amor, impulsionados pela convicção de que elas continuam vivas no mundo espiritual. Embora na morte só exista a separação física, ainda assim a sua aceitação é muito difícil. Por isso mesmo, peçamos ao Senhor o amparo para todos os que perderam seus familiares em circunstâncias muito dolorosas, oferecendo a seguinte prece para aliviarem o peso da cruz que carregam.
    “Senhor Jesus, alivia o meu coração que sofre muito. Dá-me força, Divino Mestre, para suportar a separação dos meus entes queridos que agora vivem na espiritualidade, aceitando sem revolta o cumprimento da vontade de Deus. E lembrando Teu amoroso convite:"Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei”, eis-me aqui, Senhor, na Tua presença, para receber as bênçãos da Tua consolação. Faz nascer, Amigo dos Sofredores, a luz bendita da esperança em minha alma, neste momento de tanta angústia e de dor por que passo, pois creio na Tua Infinita Misericórdia!”.


    Gerson Simões Monteiro
    Vice-Presidente da FUNTARSO
    e-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pedido a Deus

    Senhor Deus, permiti que os bons espíritos, que nos rodeiam, venham auxiliar-nos quando sofremos e sustentar-nos quando vacilarmos. Fazei, Senhor, que eles nos inspirem a fé, a esperança e uma prova de vossa misericórdia; fazei, enfim, que encontremos junto deles as forças que nos faltavam nas provações da vida, a fé que salva e o amor que consola.
    Amén.

    ResponderExcluir