Total de visualizações de página

sábado, 25 de julho de 2015

ANTE A VERDADE DIVINA


Toda a trajetória existencial dos seres inteligentes em mundos como a Terra, desde as eras mais primárias quanto brutas, até os esplendores do conhecimento e técnica, organização e sentimentos que hodiernamente ornam a história humana, no rumo de substanciosas conquistas, diz respeito à consciência do Infinito, quando a imersão das potências da alma se conjugam, em movimentos de força e luz, ao Excelso Criador de tudo e de todos nós!

A verdade é o templo do Espírito e por isso mesmo, somente a verdade a se insinuar em todos os tempos e a fazer surgir ciências e filosofias, religiões e tratados, sistemas e condições de trabalho promotor, é o alimento dos seres em quaisquer etapas de sua marcha ascensional.

A educação, por isso, é a proposta magna e o campo dadivoso de superação para todas as criaturas ...

As imantações embrionárias dos reinos mineral e vegetal já noticiam o labor sacrossanto da verdade em expansão educativa ou evolucional.

Das gravitações simples aos apogeus das simetrias cristalóides, das singelas expressões das algas nos mares tépidos de antanho até o complexo labor da fotossíntese promotora do reino verde, expressões e formas se casam, laborando a vida e irradiando potências.

As conjugações psíquicas, em espécies de famílias e grupos são notas do amor que é o elã eterno, força divinal, a tudo embebendo e a tudo enaltecendo até o infinito.

A mente humana é a síntese de todas as condições e de todas as formas que nesse orbe singelo tiveram e ainda têm vez, de modo que o Espírito consciente de si próprio é a mais alta conquista a que se pode projetar os habitantes dessa Humanidade sofredora e ainda negadora de Deus !



Irmãos:

O Espiritismo, como Ciência do Infinito, em ação didática a favor da libertação humana para Cristo é o Caminho !

Em seus dons sublimes, encarnados e desencarnados rompem, se o desejam, o casulo dos preconceitos e da ignorância, dos jogos personalistas e das vaidades sem razão.

Atendei aos encargos que vos convidam à própria melhoria, mas considerai que a obra educativa do Espírito, proposta pelo insígne Allan Kardec, devidamente orientado por Jesus, passa pelo esforço do saber real, em que todo o empenho por uma Terra melhor, com devoção à felicidade dos semelhantes, torna-se condição sine qua non!

Estamos convosco, como alguém que busca orquestrar ideais e ações cadenciadas, com foco na verdade revelada e em louvor da redenção de todos !

Aplicai as equações da luz cristã redivivas no Consolador, e conhecereis o infinito de Deus: a verdade divina.



*Eurípedes Barsanulfo - pelo médium Wagner Gomes da Paixão.

                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário