Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de julho de 2015

MEU COMPUTADOR, FERRAMENTA ÚTIL EM NOSSAS VIDAS

                                                              



Abençoada descoberta, a eletrônica de nossos dias!

Poderia até mesmo fazer uma prece dedicada à eletrônica, a modernidade que nos rodeia... 
Se eu fosse pensar numa prece, talvez orasse assim:

“Internet da universalidade da comunicação, que me une aos meus irmãos, que buscam sair da solidão através da telinha do computador, dos livros maravilhosos no tablet pequenino; internet que colabora com todos os destinos e faz da vida de cada um de nós, um reduto de amigos, não importando a distância... O sorriso a voz, a todos alcança.

Internet abençoada, que traz lições através dos vídeos que o Youtube nos convida a assistir, à nossa escolha, ao nosso livre-arbítrio, buscando a sintonia que em nosso coração existe com os canais abertos ao bem, ao amor e à paz. Em tempo e hora prescritos, tudo é calmo, tudo é bonito, tudo é cor; cartões postais eletrônicos com música e voz se movem, nos absorvem; a emoção toma conta.

Pela internet se distribuem sorrisos, fotos, lembranças... 
Eu, você e todos nós que perante a internet ora viramos crianças, ora somos eruditos.

Se eu fosse cantar as glórias e alegrias que tenho vivenciado na internet a cada dia, dentro da minha busca e sintonia, muitas vezes, dia inteiro, seria de declarar: Abençoada eletrônica, abençoados cientistas, inventores, engenheiros, desenhistas, criadores de um universo dentro do universo, cocriadores com o Criador, que a tudo facilita no bem e na boa intenção, pois Ele, O matemático das estrelas, criando-as tão luminosas e tão belas, que correm e giram cada uma, no seu vórtice, sem nunca se tocarem...”

É de admirar que há menos de 30 anos o telefone celular era do tamanho de meio tijolo e pouquíssimos o possuíam; o computador doméstico era coisa rara e se via apenas nas grandes empresas americanas.

Há 31 anos acontecia a primeira comunicação entre computadores por Vint Cerf e seus colegas pesquisadores. Pouco depois, mais aprimorada essa comunicação, nascia a internet com o Word Wide Web (grande teia mundial) e já era disponibilizada, gratuitamente a todos, por essas almas nobres.

Desde então acompanhamos a passos muito rápidos as invenções, a dedicação de muitos para fazer com que todos esses “aparatos” da modernidade possam ser instrumentos do bem nas mãos de todos, sem distinção, em igualdade dentro da sociedade de consumo de nossos dias.

Temos essa ferramenta maravilhosa a favor da divulgação da Doutrina Espírita e devemos explorá-la o mais que pudermos, para disponibilizarmos facilidades em adquirir livros eletrônicos, que facilitam muito a vida de quem faz palestras e faz estudos em grupo. 
Cuidemos também de criar websites com informações coerentes, em diversos idiomas, já que a luz do sol é para todos. 

A exemplo da revista eletrônica O Consolador, que é lida por internautas de todo o mundo, outras se somam, como The Spiritist Magazine, órgão do Conselho Espírita Internacional, a revista Reformador, a RIE, Presença Espírita, Revista de Cultura Espírita, citando as que se encontram aqui sobre minha mesa neste momento.

Com absoluta certeza, o número de revistas sobre Espiritismo é tão grande no idioma português, que eu gostaria, se fosse possível, de ter a lista de todos os títulos para em outra oportunidade citar uma a uma.

Queridos leitores amigos:

Neste ano em que se completam 32 anos de existência da internet, façamos uma reflexão para os próximos 32 anos:

O que mais poderá vir a ser descoberto neste próximo período?

Quem sabe o computador e a internet estarão já ultrapassados e nossa comunicação será tão avançada, tão avançada que se dará (quem sabe?) pela projeção da mente no ar que nos envolve e leremos e estudaremos usando apenas a tela mental? Quem sabe?

E assim, meditando com meus botões, nesta tarde agradável em Londres, desta salinha onde está baseada nossa federativa britânica, olhando pela janela o parque ao entardecer, o verde do gramado, as árvores, tão diferentes sem a luz do sol, estou aqui meditando, meditando e enviando meus pensamentos de amor e gratidão a tantos amigos queridos daqui e das terras de além-mar.


*Elsa Rossi, escritora e palestrante espírita brasileira radicada em Londres, é membro da Comissão Executiva do Conselho Espírita Internacional (CEI), 2ª Secretária do Conselho Espírita Internacional (CEI) e presidente da British Union of Spiritist Societies (BUSS).

                                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário